Candidatura de Edgar Silva
Confiança em Palmela
09 de Janeiro de 2016
A onda de entusiasmo à volta da candidatura de Edgar Silva prosseguiu, depois das acções em Almada e do Seixal, no concelho de Palmela. No Pinhal Novo, freguesia com mais de 30 mil habitantes, o candidato, calcorreando lojas e outros espaços, voltou a contactar com as populações, dando-lhes razões e argumentos para apoiar, através do voto, a sua candidatura.
A todos, jovens e menos jovens, dirigiu palavras de esperança e entregou os documentos da sua candidatura, dirigida a todos os democratas e patriotas. Em destaque, nas brochuras, estão as «10 grandes linhas de actuação», que passam por «defender, cumprir e fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa», «defender e aprofundar o regime democrático», «defender os direitos, liberdades e garantias dos trabalhadores», «defender os direitos sociais», «promover o crescimento económico e o desenvolvimento», «lutar contra a exclusão social e pela erradicação da pobreza», «garantir toda a prioridade às crianças e combater o crime da pobreza infantil», «afirmar um Estado participado e descentralizado, no respeito pelo seu carácter unitário», «atender à Diáspora portuguesa» e «defender a independência nacional».
Durante o percurso, por entre os muitos contactos, Edgar Silva encontrou um casal do Escoural, Montemor-o-Novo, que mora no Pinhal Novo há dois anos e que fez questão de sair de casa e falar com o candidato. «Encontrar pessoas assim, que vêm de propósito nos saudar, dá-nos uma força muito grande», valorizou Edgar Silva.
A acção contou com a presença, entre muitos outros, de Ana Teresa Vicente e Álvaro Amado, respectivamente, presidentes da Assembleia e Câmara Municipal de Palmela.